Sporting até à Morte.Blogspot.com o seu Bolg             Visite a nossa renovada pagina Vídeos, com o resumo de todos os jogos oficiais e muito, muito mais...             http://sportingateamorte.blogspot.com, onde se fala, vive e respira Sporting...              Obrigado pela sua visita, volte sempre... Sporting a nossa Fé

Andebol

» Sporting, 28-RD Slovan, 23

O Sporting parte com boa vantagem para o jogo da segunda mão da meia-final da Taça Challenge, vencendo o jogo no Casal Vistoso por 28-23.

Os «leões» entraram muito concentrados na partida, com Humberto Gomes em grande destaque - apoiado por um bloco defensivo muito sólido - na fase inicial do encontro, impedindo que os eslovenos marcassem qualquer golo nos primeiros dez minutos.

No entanto, os comandados de Paulo Faria perderam rapidamente a diferença de três golos, em virtude de alguns passes errados em contra-ataque e o Slovan conseguiu recuperar para 3-4 a meio do primeiro tempo. Os eslovenos começaram então a acreditar, ficando durante muito tempo com dois golos de vantagem no marcador, num período em que os «leões» falharam dois livres de sete metros...em duas tentativas. Valeu aí ao Sporting, a inquietude e o inconformismo habituais de Pedro Portela que garantiram aos «leões» pouco tempo depois novo empate na partida.

Com uma igualdade (9-9) registada ao intervalo, o Sporting soube não perder o norte e entrou no segundo tempo bem mais concentrado, com Pedro Solha, Pedro Seabra e Petric a estenderem a diferença com alguns golos de belo efeito, cavando o maior fosso na partida (18-12) no marcador, aos 40 minutos de jogo. Vantagem que a formação liderada por Paulo Faria soube conservar com grande espírito de entre-ajuda até bem perto do final do encontro. Os eslovenos ainda baixaram a diferença, mas os «leões» voltaram à carga e, nos momentos decisivos, conseguiram concretizar bons lances colectivos, levando cinco golos de vantagem para a segunda mão na Eslovénia.
Jogo bem arbitrado pela dupla israelita Yoram Peretz e Shlomo Cohen.

Taça Challenge - meias-finais (1ª mão)
2010-04-24
Pavilhão do Casal Vistoso, em Lisboa.
Árbitros: Yoram Peretz e Shlomo Cohen (Israel)
Ao intervalo: 9-9
SPORTING - Humberto Gomes; Bosko Bjelanovic (1) , Vladimir Petric (4), Pedro Solha (7), Mitja Lesjak (1), João Pinto (2, 1 de sete metros) e Fábio Magalhães (4). Jogaram ainda Carlos Galambas (1), Pedro Portela (3), Pedro Seabra (5, 1 de sete metros) e Hugo Rocha.
Treinador: Paulo Faria.
Suplentes não utilizados: Ricardo Correia; João Pinto II e Ricardo Dias.

RD SLOVAN - Jure Vran; Branimir Koloper (2), Marko Ristic (4), Matevz Cemas (6), Janez Skusek (2, 1 de sete metros), Peter Hrvatin e Ales Smejc (1).
Jogaram ainda Boris Becirovic (2), Peter Bozic (4, 2 de sete metros), Igor Vujic (1) e Uros Bundalo (1).
Treinador: Radivoje Stanic.
Suplente não utilizado: Gregor Zupic.

Nenhum comentário: