Sporting até à Morte.Blogspot.com o seu Bolg             Visite a nossa renovada pagina Vídeos, com o resumo de todos os jogos oficiais e muito, muito mais...             http://sportingateamorte.blogspot.com, onde se fala, vive e respira Sporting...              Obrigado pela sua visita, volte sempre... Sporting a nossa Fé

Noticias Domingo - 04/10/2009

» Sporting, 34-Marítimo, 23

Num encontro em que a superioridade da equipa comandada por Paulo Faria nunca esteve em causa, a verdade é que os «leões» tiveram alguma dificuldade em descortinar a estratégia do adversário, tendo estado em desvantagem por dois golos até aos 12 minutos. Foi à passagem do minuto 15 que o Sporting conseguiu colocar-se em igualdade (8-8), por intermédio de Pedro Solha. A partir deste momento e mostrando uma enorme atitude e vontade de vencer, os rapazes de verde começaram a distanciar-se no marcador com alguma facilidade. Aos 23 minutos, o Sporting já dispunha de uma vantagem de oito golos, perante um adversário que começou a ter sérios problemas para ultrapassar a defensiva «leonina», estando mesmo sem conseguir concretizar desde o minuto 14, ou seja, durante 9 minutos. Foi exactamente aos 24 minutos que o Marítimo conseguiu fazer o seu nono golo, mas o Sporting respondeu de imediato por intermédio de João Pinto. Ao intervalo, dez golos de diferença (21-11), dava uma clara imagem da supremacia dos «leões».

No segundo tempo, o Sporting deu continuidade ao bom trabalho realizado na primeira metade. Paulo Faria deu oportunidade aos jogadores com menos minutos para se mostrarem, entre os quais o jovem guarda-redes José Lopes que realizou uma boa exibição, bem como João Pinto II que conseguiu marcar por uma vez. Adaptado ao «meio campo» também Hugo Rocha realizou uma belíssima exibição, deixando a mensagem ao seu treinador que, tal como Bosko Bjelanovic, também pode render na posição de central.

Os «leões» terminaram com uma vitória de 34-23. Onze golos de diferença que mostram que os jogadores do Sporting estão em boa forma e com uma enorme vontade de atingir todos os objectivos.

Jogo no Pavilhão do Inatel, em Lisboa
Árbitros: Daniel Teixeira e Nuno Santos.

SPORTING – José Lopes, Fábio Magalhães (3), Hugo Rocha (4), João Pinto (3), Mitja Lesjak (2), Pedro Solha (5) e Fernando Nunes (5). Jogaram ainda: Humberto Gomes, Pedro Portela (2), João Pinto II (1), Vladimir Petric (3), Ricardo Dias (2) e Pedro Seabra (4). Jogador não utilizado: Bosko Bjelanovic.
Treinador: Paulo Faria.

MARÍTIMO – Daniel Hallstensson, João Teixeira (7), Sérgio Andrade (1), Duarte Andrade (3), António Franco, Emil Jarvinen e Paulo Moura (1). Jogaram ainda: João Mendes (2), José Santos (7), Cláudio Mota (1), Paulo Freitas (1), Tiago Rodrigues e Marco Freitas.
Treinador: Arlindo Lemos.

» Sporting, 1-Fundão, 2

O Sporting perdeu com o Fundão na quarta ronda do campeonato nacional de futsal, deixando-se bater nos últimos minutos do encontro. Os «leões» não entraram bem no jogo, apesar de obrigarem o Fundão a cometer erros de marcação e faltas (cinco em cinco minutos), condicionando a estratégia adversária. O Sporting teve sempre o controlo do jogo, com o Fundão a espreitar de quando em vez o contra-golpe, no entanto, faltou mais frieza na finalização para que os «leões» conseguissem chegar à vantagem.

O Fundão mostrou ser uma formação muito organizada e agressiva a defender, mas ao minuto 16, após boa jogada colectiva e tabela entre Alex e Divanei, deu o golo ao ala «leonino» que garantia a vantagem do Sporting ao intervalo. Na segunda parte, os «leões» entraram mais determinados e dispuseram de duas boas ocasiões para aumentar o score, por intermédio de Cardinal, Café e Divanei, mas o guarda-redes Diego mostrou-se sempre muito concentrado entre os postes.

Como quem não marca, sofre, os «leões» acabaram por permitir o golo da igualdade, após grande lance do «capitão» Bruno Pereira. E a dois minutos do fim, balde de água fria no Paz e Amizade, com um chapéu de Júlio César que bateu Benedito, garantindo um triunfo impensável ao Fundão.

Este jogo contou com a presença de muitas crianças nas bancadas, participantes no Torneio João Benedito, prova organizada pelo Infantado FC.

Campeonato Nacional de Futsal – 4ª jornada
Pavilhão Paz e Amizade, em Loures
2009-10-03
Árbitros: Agostinho Jorge e Vítor Clemente (Setúbal)
Ao intervalo:
SPORTING: João Benedito; Evandro Alex, Caio Japa e Divanei. Jogaram ainda Cardinal, Deo, Café e João Matos. Suplentes não utilizados: Cristiano, Hélder, Éder, Diogo Santos e Ré.
Treinador: Paulo Fernandes
Fundão: Diego; Júlio César, Bruno Pereira, Bruninho e Couto.
Jogaram ainda Vinicius, Buiu, Tiaguinho e Mauro. Suplentes não utilizados: Gonçalo, Paulo Pinto, Adriano, Conguito, João Pedro e Rui Pedro.
Treinador: José Luís.
Disciplina: Cartão amarelo para Vinicius (4 m), Djô (10 m) e Bruninho (39 m).
Golos: Divanei (16 m), Bruno Pereira (35 m) e Júlio César (38 m).

Nenhum comentário: